JESUS SALVA

JESUS SALVA

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dinheiro ou Sabedoria, Qual Escolher?


Eclesiastes 7:12 " A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente."

        O dinheiro é algo muito bom. Com ele conseguimos muitas coisas neste mundo, como por exemplo: Bens materiais, viagens a qualquer lugar do globo terrestre e muitas arreigarias. Porém quem nos proporciona o sustento é somente DEUS!
        Em Salmos 37:17-24 diz: "Pois aos ímpios serão quebrados os braços, ao passo que o SENHOR sustenta os justos. Se nos esforçarmos com o coração pra sermos Justos, então seremos, mesmo errando, pecando, cometendo injustiças perante os olhos do SENHOR, se nos humilharmos, se arrependermos com sinceridade, quebrantando o nosso coração, Deus nos Exaltará (Thiago 4:10). Por isso é possível sim sermos justos, porém, ninguém pode dizer que é justo, não somos bons o suficiente pra isso, pecamos a todo momento. JESUS que não teve nenhum pecado não aceitou ser chamado de "bom" quando o homem rico chegou e disse: Bom mestre, que farei pra herdar a vida eterna? JESUS disse: Porque me chama de bom? Só DEUS é bom. Então quem somos nós pecadores para dizermos que somos bons? 1 João 1:8 afirma que não temos esse direito, la diz: Se dizermos que não temos pecados, estamos nos enganando e não há verdade em nós. Logo então quando cometemos o ato de "mentir" estamos nos tornando filhos do DIABO (João 8:44) Por isso nunca seremos bons. DEUS é bom porque é sua misericórdia que nos salva, e ela dura para sempre!
       O amor de Deus excede o nosso conhecimento, então por mais que tentamos intender o motivo dele nos dar o ar, saúde, facilidade, nunca teremos essa compreensão. Mas então quer dizer que podemos sair errando que nada de ruim vai acontecer conosco, porque DEUS nos ama? Não, em primeiro lugar a Bíblia diz que Deus é um ser justo, e sua justiça não falha. Então se não andarmos na linha, seremos punidos, mas não porque Deus é um ditador malvado. Mas é porque ele repreende aquele que ama, assim como o pai, ao filho que quer bem. Então se for punido, fique feliz, pois O PAI te ama e esta te dando mais uma chance,
       Agora voltando ao Salmos 37:17-24, o que a palavra esta dizendo nas palavras de hoje é, que os ímpios com Deus não tem vez, e quebrarão a cara. E o dinheiro é muito influente para tornar um justo, ímpio!! Ele proporciona a falsa ilusão do poder, dando brecha para: Orgulho, vaidade, idolatria etc.. Proporcionando fácil acesso aos ímpios que com más conversações irão corromper o caráter do Justo. Mas se com ele habitar a sabedoria, servirá como um escudo para bloquear essas brechas que o o inimigo fornece por meio do dinheiro.
      Em Provérbios 9:10 diz: O temor do senhor é o princípio da sabedoria. Então antes de pensarmos em buscá-la, temos que temer a Deus, assim iremos buscá-la na direção certa. Mas qual será a consequência  disso? O SUCESSO NESSA VIDA, e o conhecimento para OBTER A VIDA ETERNA. Eclesiastes 7:18 " Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo"!!!!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+1 Para Jesus